Cinco homens foram presos na tarde de hoje sob suspeita de invadirem um prédio da rua Augusta, na região central de São Paulo. Entre os detidos está o porteiro do imóvel, que teria facilitado a entrada dos outros criminosos, e foi preso ainda no local.
Segundo a polícia, cinco bandidos chegaram ao prédio por volta das 14h em dois carros - um Tigan e um Corolla - e se dirigiram a um apartamento de comerciantes de origem oriental. A quadrilha então recolheu dinheiro, celulares e outros objetos pessoas, mas foi surpreendida pela polícia quando tentavam deixar o local.
Com os bandidos já nos carros, houve tiroteio e um dos criminosos, que tem 26 anos, foi atingido no braço e preso. Os demais abandonaram os veículos e fugiram. Ao menos um veículo foi roubado na região pelos criminosos durante a fuga.
A polícia localizou três suspeitos em uma oficina de Barueri, na Grande São Paulo, onde foram presos. Segundo a polícia, um dos detidos era procurado desde janeiro de 2011, quando fugiu do presídio de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.
Os policiais apreenderam no Tigan um fuzil, uma pistola e dois coletes balísticos. Também recuperaram o dinheiro e objetos roubados. No Corolla foi deixada duas pistola. Outra pistola calibre .40 acabou apreendida em Barueri.
Os detidos autuados por roubo, resistência e formação de quadrilha. Um suspeito ainda não foi localizado.