Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
NOROESTE

Polícia prende despachantes em três cidades

Quatro pessoas ligadas ao setor de despachantes foram presas ontem no Noroeste do estado em operação da Polícia Civil e da Coordenadoria de Inteligência e Auditoria (Coia), do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). A ação foi em Maringá, Sarandi e Nova Esperança após dois meses de investigações de denúncias de cartórios de que haveria pessoas falsificando carimbos e etiquetas para "esquentar" documentos. O delegado da Delegacia de Estelionatos, Francisco Caricati, informa que o esquema acontecia desde 2001. "Vamos cruzar as informações após análises dos documentos apreendidos e novos envolvidos podem ser identificados", diz.

Os processos eram para acelerar a liberação de documentos, "esquentar" veículos e obter mais lucro. Os registros dos despachantes envolvidos serão bloqueados, não podendo mais fazer procedimentos, e ainda podem ter o registro no Detran cassado. Caso sejam condenados, os envolvidos podem pegar de um a cinco anos de prisão por falsidade ideológica.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.