• Carregando...
Dois homens acusados de realizarem assaltos a chácaras na Região Metropolitana de Curitiba foram presos na última segunda-feira. Com eles, foram apreendidos dois revolveres 38 e uma espingarda de pressão equipada com uma luneta de mira | Carlos Antonio Soares / Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) / Divulgação
Dois homens acusados de realizarem assaltos a chácaras na Região Metropolitana de Curitiba foram presos na última segunda-feira. Com eles, foram apreendidos dois revolveres 38 e uma espingarda de pressão equipada com uma luneta de mira| Foto: Carlos Antonio Soares / Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) / Divulgação

Dois homens acusados de realizar assaltos a chácaras na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foram presos na última segunda-feira (30) pela Polícia Militar (PM) no Jardim Califórnia, bairro Tatuquara, em Curitiba. Com eles, foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com numeração raspada e uma espingarda de pressão equipada com uma luneta de mira. Apesar de não ser uma arma letal, é possível que a espingarda tenha sido usada em para intimidar as vítimas. Outros integrantes de uma suposta quadrilha especializada na abordagem de propriedades rurais estão sendo procurados.

Os assaltos a chácaras estão sendo investigados pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital. Os dois homens detidos, Luis Antonio Taborda dos Santos (21 anos) e Luis Cláudio de Godoi (44), foram apresentados nesta quarta-feira (02). Santos já respondeu acusações de outros quatro crimes, apesar de ser jovem: latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.

O delegado titular da DFR, Rodrigo Brown de Oliveira, disse que os dois foram abordados por policiais militares em uma rua do Jardim Califórnia. Na casa deles, foram encontrados vários objetos, que a Polícia Civil desconfia que são roubados. Entre o material recolhido estão três televisores, dois notebooks, um computador de mesa, uma impressora, uma motosserra, diversas jóias e oito aparelhos celulares.

Os homens tinham ainda oito rádios comunicadores, que seriam usados pelos integrantes da quadrilha para trocar informações. "Isso significa que possivelmente alguns (homens) entravam na propriedade enquanto outros ficam fora dando cobertura", explica Brown.

Para o delegado, é possível que mais vítimas reconheçam os acusados de assalto após a divulgação das fotografias deles. "Foram identificadas (vítimas de) pelo menos cinco chácaras (até agora)", disse. Uma das desconfianças é que a dupla detida trabalhava junto com outros três homens, presos nesta semana em Campo Largo, na região metropolitana.

Quem tiver mais informações sobre os dois homens presos ou reconhecê-los como autores de assalto deve procurar a DFR para prestar queixa e ajudar na investigação.

Serviço

Delegacia de Furtos e Roubos (DFR)(41) 3218-6100

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]