As polícias Civil e Militar de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, prenderam entre a sexta-feira (19) e o sábado (20) dois homens suspeitos de participar do seqüestro de uma adolescente de 16 anos, na última segunda-feira (15). De acordo com a polícia, Paulo Milance, de 23 anos, acusado de ser o mentor do crime, foi detido na noite de sexta-feira, quando praticava um assalto, e acabou informando o local onde Ewerton Paula da Cruz Rocha, de 28, que seria o segundo participante do seqüestro, estava escondido.

CARREGANDO :)

Os dois foram apresentados pelo delegado Antônio Rocha, da Delegacia do Alto Maracanã neste domingo (21). Segundo o delegado, Milance já havia sido identificado como um dos participantes do seqüestro da adolescente, mas sua identidade ainda não havia sido divulgada para não atrapalhar as investigações. Na noite de sexta-feira, Milance teria invadido uma residência no Jardim Paraná, também em Colombo, e tentado levar como refém outra adolescente de 16 anos, quando foi agredido pelo pai da jovem.

Chamada para atender à ocorrência, a Polícia Militar (PM) identificou o assaltante como sendo Milance. Depois de passar por um hospital, por causa da agressão que recebeu na tentativa de assalto, o acusado teria informado o local onde estava o comparsa, Cruz Rocha. No endereço indicado, no bairro Eugência Maria, em Campina Grande do Sul, também na região metropolitana, a Polícia Civil deu voz de prisão ao suspeito por volta do meio-dia de sábado.

Publicidade

De acordo com o delegado, ambos possuíam passagem pela polícia e estavam foragidos. Ainda segundo Rocha, no sábado, uma mulher foi até a Delegacia do Alto Maracanã e reconheceu Milance como estuprador em um caso que teria acontecido no dia 5 de dezembro.

A polícia ainda aguarda o resultado de um exame que indicará se a adolescente seqüestrada chegou a sofrer abuso sexual no período em que esteve nas mãos dos bandidos para encerrar o inquérito. Rocha conta que quando a jovem foi questionada pelos policiais, ainda em estado de choque, se limitou a dizer que foi "molestada".

Milance e Cruz Rocha estão presos na Delegacia do Alto Maracanã e deverão ser transferidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara, também na região metropolitana, ainda esta semana.

O delegado espera que com a divulgação da prisão dos dois, outras pessoas possam aparecer para reconhecê-los como responsáveis por outros crimes. Os telefones da delegacia são 3656-3498 e 3656-2897.

O seqüestro

Publicidade

Na madrugada de segunda-feira, a adolescente foi levada como refém de sua casa, no bairro Guaraituba, após um assalto à residência. De acordo com a polícia, dois homens armados e sem capuz invadiram a casa da família da jovem por volta das 4 horas. Depois de entrarem no local pela janela do banheiro, amarrarem a família, pegarem três celulares e R$ 20, fugiram com a adolescente no carro dos moradores, uma Saveiro vermelha.

Os bandidos disseram que a família só poderia avisar a polícia por volta das 7 horas, quando libertariam a refém. O carro utilizado na fuga foi encontrado ainda durante a manhã nas imediações do Jardim Paulista, na cidade de Campina Grande do Sul, também na região metropolitana, mas a vítima foi localizada somente por volta das 16h30, próximo de um supermercado do Jardim Paloma, no Alto Maracanã, em Colombo.