A polícia prendeu na manhã desta sexta-feira (15) uma dupla de supostos integrantes de uma gangue do bairro Parolin, em Curitiba, que seria responsável por uma série de roubos na região. De acordo com a Polícia Civil, Jair Rodrigues, 20 anos, e Miguel Maiberg Júnior, 18 anos, faziam parte de uma quadrilha especializada em assaltos nos bairros Parolin, Rebouças, Prado Velho e Centro.
A delegada-titular do 2º Distrito Policial, Selma Regina Lorega de Morais, diz que as investigações iniciaram há dois meses baseadas em dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná que apontavam um foco de criminalidade na região.
Policiais em campana teriam flagrado a dupla a ponto de fazer outro roubo. Ao serem abordados pelos policiais, a dupla fez menção de sacar suas armas, uma pistola 765 e um revólver calibre .38. Vítimas que sofreram roubo em um supermercado e um caminhoneiro reconheceram Rodrigues e Maiberg, de acordo com a polícia. A polícia pede que outras vítimas de roubos na região compareçam na delegacia (Baltazar Carrasco dos Reis, 2610) para apontar se a dupla é responsável.
Outro lado
Ambos os presos negam fazer parte de gangues. Dizem que é essencial andar armado na favela do Parolin, onde residem. Rodrigues diz que comprou seu revólver por R$ 600 no bairro Tatuquara. Maiberg afirma que sua pistola custou R$ 500, comprada de "um cara do Parolin".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora