Sete pessoas envolvidas em um roubo violento em Guaratuba, no Litoral do Paraná, foram presas na noite de quarta-feira (25), no bairro Cajuru, em Curitiba. De acordo com a polícia, eles amarraram e ameaçaram violentar sexualmente a vítima.
O crime foi na madrugada de quarta-feira. Os bandidos invadiram a residência e levaram uma caminhonete S10, joias e eletrônicos. "Eles foram extremamente violentos, amarraram a vítima, fizeram ameaça de estupro", declarou o delegado do 6º Distrito Policial, José Tadeu Innocêncio Bello.
Depois do roubo, a polícia de Guaratuba entrou em contato com o 6º DP e informou que os bandidos tinham ido para Curitiba. Os policiais da capital seguiram as investigações e localizaram uma residência na Rua Capitão Guilherme Bianchi, na Vila Camargo, Cajuru, que já era investigada por ter relação com o tráfico de drogas. A caminhonete roubada, assim como uma motocicleta e uma bicicleta, cujas origens estão sendo apuradas, foram encontradas na casa.
Edgard Braz de Oliveira, 30 anos, Marcos Venísio Gomes, 33 anos, Cézar Alves de Lima, 36 anos, Aparecido dos Anjos de Jesus, 29 anos, Leandro Ferreira Rocha, 27 anos, e João dos Santos Cordeiro, 45 anos, proprietário da casa, foram presos no endereço. Os dois primeiros foram identificados como os homens que foram até Guaratuba praticar o roubo.
Depois de primeira abordagem, os policiais foram até outra residência, na Rua Roberto Brandini, na Vila Autódromo, onde os ladrões teriam trocado a arma usada no roubo por droga. O proprietário da casa, Carlos Dias Ferreira, 43 anos, foi preso. Também foram apreendidas buchas de crack no local. Em pontos distintos da região, a polícia encontrou uma centrífuga, um forno microondas e joias que foram roubados em Guaratuba.
Os suspeitos foram autuados por receptação, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Edgard Braz de Oliveira e Marcos Venísio Gomes também vão responder por roubo. Segundo o delegado, o grupo é de Curitiba e foi até Guaratuba apenas para praticar o crime.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião