São Paulo Um turista espanhol foi detido na manhã de ontem no aeroporto Tom Jobim, no Rio, após agredir um guarda municipal de trânsito. Ele foi abordado pelo agente porque perambulava de cueca no terminal.
De acordo com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, por volta das 7 h um passageiro pediu que o guarda de trânsito tomasse alguma providência em relação ao rapaz, que estava do terminal, somente de cueca. O guarda foi até o rapaz, identificado como Frederico Roca, que o agrediu.
Roca teria sido expulso de um vôo que partiu para a Espanha na madrugada de ontem. Segundo a assessoria da guarda, ele estava visivelmente bêbado e teria importunado os passageiros do vôo e por isso foi retirado da aeronave pela Polícia Federal.
Após agredir o guarda, o turista foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil no aeroporto. O delegado Fernando Veloso, titular da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), ficou responsável por dar informações sobre o caso, no entanto, ele não atendeu aos telefonemas da reportagem. O Consulado Espanhol no Rio também não atendeu as ligações.