A Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada de quarta-feira (30) pai, mãe e filha acusados de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas no bairro Vargem Grande, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Aparecido Soares da Silva, de 46 anos, Aparecida de Fátima Tymniak da Silva, de 40, e a filha Janaína Tymniak da Silva, de 22, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma e munição, e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinhais.

CARREGANDO :)

O flagrante aconteceu por volta das 2h, quando, durante um patrulhamento da PM pelo bairro, os policiais perceberam uma jovem fugir da viatura e se esconder em uma residência. No local, onde também estavam os pais, foram encontradas espingarda calibre 12 semi-automática e uma grande quantidade de droga. "Além de 946 bolas de haxixe, 800 gramas de maconha, 610 gramas de crack e 150 gramas de pasta base de cocaína, foram apreendidas algumas folhas de cheque preenchidas", conta o superintendente Ninrod Valente, da Delegacia de Pinhais. "Estamos investigando a procedência desses cheques, pois suspeitamos que sejam fruto de um assalto", explica. Segundo estimativa da polícia, a quantidade de drogas equivalia a cerca de R$ 70 mil.

Segundo Valente, a polícia ainda não sabe de onde vinha a droga e de que forma era vendida. "Estamos apurando a partir de agora, mas suspeitamos que haja uma outra pessoa, que seria o ‘patrão’ dessa família", afirma. De acordo com o superintendente, a quadrilha já estava há mais de um ano na região.

Publicidade