A polícia prendeu no final da tarde desta segunda-feira (16) o açougueiro Luzimar Sabino dos Santos, de 30 anos, que estava foragido da Penitenciária de Itirapina, no interior de São Paulo, desde janeiro deste ano, onde cumpria pena em regime semiaberto.
Ele foi condenado por ter atirado no ator Gerson Brenner no dia 17 de agosto de 1998, na Rodovia Presidente Dutra, durante tentativa de assalto. O ator teve perda de massa encefálica e ficou com a fala e os movimentos comprometidos. Brenner tinha 42 anos na época do crime e foi atacado quando trocava o pneu do carro.
De acordo com a secretaria de Segurança Pública, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que um foragido da Justiça foi visto no Jardim Robru, na zona leste da capital paulista. Os policiais foram checar a denúncia e encontraram um homem com as mesmas características do procurado. Ao perceber a aproximação da viatura, o açougueiro tentou fugir, mas foi capturado e levado ao 67º Distrito Policial, no Jardim Robru.
O delegado Antonio Fernando Paparela confirmou que tratava-se de um foragido e que o homem era acusado de ter atirado no ator.
O tiro dado por Luzimar atravessou o lado esquerdo do cérebro do ator. Gerson Brenner seguia de carro de São Paulo para o Rio de Janeiro para uma gravação na TV Globo. Brenner gravaria o último capítulo da novela Corpo Dourado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião