O ladrão Jeferson Adriano Pereira Almeida seguia uma rotina de assaltos a ônibus de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba. Caminhava cinco quadras de sua casa, assaltava um coletivo da linha Nações I com a mão por baixo da blusa simulando ter uma arma e ia até um bar com a grana do cobrador. Mas os policiais militares do serviço de vigilância velada deram um fim na rotina de Almeida nesta terça-feira (2).
Por volta das 12h, o criminoso, de 20 anos, havia assaltado pela quarta vez em menos de duas semanas o ônibus. O roubo rendeu R$ 10, que rapidamente foram investidos em bebidas de um bar nas proximidades. Um dos passageiros reconheceu Almeida. A empresa que administra a linha repassou a informação à polícia que prendeu o criminoso com sinais de embriaguez. "Ele admitiu que suas drogas são as bebidas alcoólicas", contou o soldado Fábio Medeiros.
Passageiros que tenham sofrido assalto na linha Nações I estão convidados a comparecer na Delegacia de Fazenda Rio Grande (Rua Tenente Sandro Luis Kampa, 114 Jd. Iguaçu) às 14h de quarta-feira (3) para reconhecer o Almeida e embasar os argumentos que manterão o criminoso preso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora