Três homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas foram presos na manhã deste sábado (16) durante operação da Força Samurai, da Polícia Militar (PM). Entre os presos, está Luiz Carlos Nogueira Zechmeister, de 19 anos, apontado pela polícia como o maior distribuidor de crack na cidade de Nova Esperança, na região de Paranavaí, no Noroeste do estado.
De acordo com a PM, Zechmeister foi preso em casa com pequena quantidade de droga em seu poder. "Levantamentos feitos anteriormente mostram que ele assumiu o tráfico de drogas na cidade após a prisão, há algum tempo, das pessoas que atuavam neste tipo de crime", disse à Agência Estadual de Notícias, o capitão César Kamakawa, que comandou a operação.
Kamakawa afirmou que além de prender mais dois homens, as equipes tiraram de circulação duas armas de fogo, calibres 32 e 38, e encontraram cerca de R$ 600 em dinheiro. "Podemos afirmar que os presos não formam uma quadrilha, mas aqui em Nova Esperança os integrantes da rede do tráfico se comunicam entre si. Essas pessoas presas hoje assumiram os pontos de venda de drogas", disse.
A partir do trabalho realizado pelas equipes de inteligência da Força Samurai, integrantes da Companhia de Polícia de Choque, de Curitiba, foram enviados para a região de Paranavaí para cumprir as ordens judiciais expedidas. Esta foi a segunda operação da Força Samurai na região em uma semana. No último sábado (9) nove pessoas suspeitas foram presas e apreendidas em Paranavaí e Loanda dentro do trabalho realizado para o combate ao narcotráfico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora