Policiais do Serviço Reservado do 41ºBPM (Ceasa) prenderam, na manhã desta sexta-feira, o menor de 16 anos, acusado de assassinar a menina Ana Luiza Santos, de 13 anos, na tarde da última terça-feira, dentro de uma Lan House no Morro do Juramento.

CARREGANDO :)

O menor havia fugido do morro depois do crime, pela mata, e acabou sendo localizado na Central do Brasil. Ele foi levado para o pátio do 41ºBPM, onde se encontrará com sua mãe, e de lá será conduzido para a Delegacia de Homicídios.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Fontenelle, o menor, de 16 anos, alegou que o crime foi um acidente. "O nosso serviço reservado entrou em contato com a associação de moradores do local onde ele morava, no Juramentinho. O presidente fez o contato com a família do rapaz que o apresentou ao batalhão", disse Fontenelle.

Publicidade

De acordo com a versão das amigas da vítima, o menor tentou entrar no estabelecimento para conversar com a menina, mas foi repreendido por ela. Após discutirem, o rapaz teria pegado a arma de um traficante que atua em uma boca de fumo próximo à lan house e disparado contra a jovem.

No início da semana, quando ocorreu o crime, o pai da adolescente contou que acredita que a filha foi vítima de crime passional. Na ocasião, o metalúrgico Moacir dos Santos Alves disse que amigas da jovem contaram que ela foi atingida por um tiro na nuca disparado por um rapaz que queria namorar com ela, mas não teve o romance correspondido.

Nesta quarta-feira, policiais militares do 41º BPM fizeram buscas ao rapaz durante uma operação no Morro do Juramento. Na ocasião, os policiais também procuraram por suspeitos que pudessem ter relação com um ataque à uma viatura da PM, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que deixou um policial morto e outro ferido.