Depois de cinco homens serem presos em flagrante após dois assaltos, no sábado passado, no bairro Roça Velha, em São José dos Pinhais, a polícia continua a desbaratar o grupo. Durante a última terça-feira, seis mulheres esposas e amantes do quinteto também foram detidas. "Os maridos acabaram as delatando. E uma acabou entregando a outra", conta o superintendente da delegacia local, Altair Ferreira.
Segundo a polícia, elas seriam responsáveis por contratar o serviço de frete (que acabava fazendo a "mudança" sem saber que o carregamento era roubado), fazer o levantamento da chácara-alvo e vender os produtos roubados. Todas negam qualquer tipo de envolvimento com os crimes. Pelo menos quatro assaltos relatados pelas vítimas tiveram a participação de mulheres.
"Ora elas confessam que tiveram participação por causa dos maridos, ora dizem que só sabiam que eles eram bandidos e que não fizeram nada", afirma Ferreira. Duas acusadas foram reconhecidas por vítimas como quem teria feito o levantamento do local antes do crime.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora