Quatro homens foram presos nesta segunda-feira acusados de aplicar golpes em segurados ligados ao Exército Brasileiro e policiais militares do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A quadrilha foi denunciada por cobrar valores das vítimas com a promessa de resgate de seguros de vida de algumas empresas.
Foram presos Carlos Roberto da Silva (42), Nelson James Martins (51), Diomar Domingos Santos de Araújo (45) e Marcos Barbosa Cyganczuk (40). Todos foram detidos na cidade de Morretes, litoral do Paraná, e no momento da ação estavam selecionando novas vítimas em recortes de jornais. Também foram apreendidos listagens de corretoras de seguro, celulares, jornais, recibos de depósito e outros documentos que comprovam a ação de estelionato da quadrilha.
De acordo com a Delegacia de Estelionato de Cargas de Curitiba, o valor estimado dos golpes da quadrilha chega a R$ 1 milhão. Os acusados são corretores ativos e chegavam a tirar dinheiro de vítimas que estavam na lista de cartórios para serem protestadas. A delegacia contabiliza cerca de 100 boletins de ocorrências ligados à quadrilha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora