• Carregando...
Um dos tratores recuperados na Operação Paz no Campo | Polícia Militar/Divulgação
Um dos tratores recuperados na Operação Paz no Campo| Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar do Comando de Policiamento do Interior apresentou nesta sexta-feira (28) os resultados da Operação Paz no Campo, onde foram presas duas pessoas suspeitas de serem integrantes de uma quadrilha responsável por roubar equipamentos agrícolas de propriedades rurais no Oeste do estado. Os furtos ocorreram nos municípios de Ubiratã, Nova Aurora, Juranda e Tuneiras do Oeste. Nos últimos três meses a quadrilha furtou oito tratores, quatro pulverizadores, além de uma caminhonete, armas, celulares e eletrônicos. Em 13 de outubro, durante uma ação dos bandidos, uma adolescente de 13 anos foi violentada sexualmente na cidade de Nova Aurora.

Segundo o 11.º Batalhão da Policia Militar de Campo Mourão, todos os roubos foram praticados por um grupo de dois a cinco elementos armados, mas apenas dois suspeitos foram presos até o momento. Um deles identificado como Almir Rogério Babuja foi detido em 18 de novembro, depois que a PM localizou um dos tratores na propriedade de Edilson Gotardo, que apontou Babuja como sendo a pessoa que lhe passou o equipamento. Babuja já tinha vários mandados de prisão emitidos pela justiça do Paraná e do Mato Grosso.

Na última segunda-feira (24) foi detido Helio Holanda Silva. Ele é acusado pelas vítimas como sendo o autor do roubo e de ter abusado da adolescente em Nova Aurora, o que ainda é investigado pela polícia. Também foi conduzido para prestar esclarecimentos Paulo Clemente da Silva, por receptação de equipamentos roubados.

Apreensões

Na ação desta sexta (28) a PM cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e recuperou cinco armas de fogo e um veículo Gol, provavelmente utilizado nos crimes, e uma pulverizadora. Os presos e as apreensões foram entregues nas Delegacias de Janiópolis e Boa Esperança. A PM espera prender outros envolvidos nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]