Três acusados de pertencerem a uma quadrilha de traficantes de drogas, que abastecia o Litoral paranaense com cocaína e maconha, foram presos na noite de domingo (12) em uma barreira policial na BR-376, em Joinville, em Santa Catarina.
De acordo com o delegado Sérgio Inácio Sirino, coordenador do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) do Paraná, a quadrilha estava sendo investigada havia mais de dois meses. Eles traziam a droga do Paraguai para revender no Litoral brasileiro. Com o grupo foram apreendidos 50 quilos de maconha, 10 aparelhos celulares, um revólver, calibre 38, um notebook usado para clonagem de celulares, uma identidade falsa, duas balanças de precisão e ainda três carros roubados.
A quadrilha usava um bebê, filho do casal preso, para tentar despistar a polícia e evitar possíveis paradas em bloqueios policiais. Edison Marto Domingues Ferreira, 28 anos, a mulher dele Fabiana Ruaro Duarte, 20, e o cunhado Jonas Ruaro Duarte, 28, foram autuados em flagrante e levado para a delegacia de Joinvile.
O trio irá responder por tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e porte de equipamentos para pesagem de drogas. A pena prevista pode chegar a 12 anos de prisão.