Pai e filha foram presos nesta quinta-feira em Curitiba, acusados de estelionato. Wilson Miranda, de 52 anos, e Elisângela do Rocio Miranda, 34 anos, são acusados de praticarem o golpe do bilhete premiado, ou golpe do "paco" como é conhecido.
Para aplicar o golpe, Wilson Miranda seria o responsável por abordar as vítimas se passando por uma pessoa humilde que alegava estar perdido em Curitiba sem saber como receber o dinheiro do bilhete premiado. Elisângela seria a responsável por tentar dar veracidade à conversa de Wilson.
Ela sugere então que a vítima e ela mesma dêem dinheiro para Wilson em troca do bilhete. Wilson concorda e recebe o pacote falso de Elisângela e o dinheiro verdadeiro ou jóias da vítima.
Wilson e Elisângela foram presos, às 13h, no bairro Mercês, quando tentavam enganar mais uma vítima. Com Elisângelam a polícia aprendeu um "paco" (pacote utilizado no golpe) e bilhetes de loteria.
Extorsão
Em São José dos Pinhais, investigadores da delegacia local prenderam Carlos Alberto da Silva Hassan, 40 anos, e Paulo Roberto da Silva Eldi de Persis, de 28 anos. Segundo o superintendente da delegacia de São José, Altair Ferreira, Hassan teria vindo de Porto Alegre cobrar uma dívida de um empresário local em nome de uma terceira pessoa.
"O Hassan se hospedou em um hotel em Curitiba e contratou o Paulo como segurança. Uma vez aqui ele fazia ameaças diárias à vítima, intimidando-a."
Segundo o superintendente, os dois foram presos nesta quinta-feira em flagrante pelo crime de extorsão.