Quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do auxiliar de carceragem Eustáquio Pereira foram presas pela polícia. Pereira, de 37 anos foi morto na tarde do último sábado (29) em Campina da Lagoa, no Centro-Oeste do Paraná.

CARREGANDO :)

As prisões, realizadas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), foram divulgadas na tarde desta quarta-feira (2). De acordo com as autoridades, o crime está relacionado com uma vingança, pois o auxiliar não teria permitido a entrada de drogas e aparelhos celulares na cadeia do município.

Umas das pessoas detidas é Maria Aparecida Vieira Dias, 32 anos, que seria a encarregada de subornar Pereira para entregar os objetos para o marido dela que está preso na unidade policial. Os outros três presos são: Renildo Freitas, 32, Wanderlei Aparecido Viana, 32, e Rosângela de Almeida Camargo, 37. Todos vão responder por formação de quadrilha e homicídio.

Publicidade

O autor dos disparou que atingiram o auxiliar ainda está foragido. As investigações continuam para tentar localizar o homem.O crime

Eustáquio Pereira, de 37 anos, foi morto a tiros na tarde de sábado (29) enquanto conversava em uma mercearia em frente à delegacia de Campina da Lagoa. O crime aconteceu por volta das 17h30 e chocou o pequeno município, com cerca de 15 mil habitantes.

Pereira era funcionário contratado pela prefeitura para trabalhar na delegacia e exercia a função de auxiliar de carcereiro. Moradores contaram que um homem chegou a pé, entrou na mercearia onde Pereira estava conversando com o proprietário do estabelecimento comercial, e efetuou os tiros, que atingiram a cabeça e o tórax dele. A vítima teve morte instantânea.