Sete pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (16) em Umuarama, região Noroeste do Paraná, durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil. Durante a "Operação Umuarama", como foi batizada a ação policial, os policiais cumpriram dois mandados de prisão e outros 19 de busca e apreensão.
Todas as pessoas presas são acusadas de tráfico de drogas, porte de munição de uso restrito e roubos de caminhão e também a estabelecimentos comerciais. Os policiais apreenderam munição de uso restrito, pedras de crack e vários produtos sem nota fiscal, entre eles diversos equipamentos eletroeletrônicos.
Segundo informações do site oficial do governo do estado, um dos presos é Lucas Ademir Soares, 25 anos, que estava com prisão preventiva decretada pela justiça por roubo de caminhão. A polícia acredita que ele roubava caminhões na região para levar ao Paraguai, onde os veículos eram vendidos. Outro preso acusado de roubo é Sílvio Roberto Alves da Silva, 21 anos.
Três dos sete presos durante a operação são de acusados de tráfico de drogas. Ainda segundo o site do governo, são eles: Caciano Domingos, 26, Odair José Vieira Ramos, 24, e Reginaldo Losan Marucci, 23. Já Aurélio Tibúrcio, 46, e Paulo Francisco Vieira, 27, foram presos com a munição apreendida pela polícia.
Além de cumprir os mandados, os policiais também reforçaram o patrulhamento em Umuarama e nas cidades vizinhas de Francisco Alves, Iporã, Terra Roxa e Icaraíma. Em as abordagens e bloqueios nas ruas e estradas foram revistadas 366 pessoas e vistoriados 196 veículos.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora