Policiais civis do Rio prenderam sete homens e apreenderam um adolescente de 17 anos suspeitos de matar dois PMs de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadoras) dos complexos de favelas do Alemão e da Penha, na zona norte carioca.
Segundo investigadores, a operação aconteceu na manhã de hoje, sem confrontos.Por volta das 15h, os policiais ainda tentavam cumprir outros três mandados de prisão. Todos são acusados de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Os nomes deles não foram divulgados.
Em pouco mais de um mês, três policiais militares morreram na região --o último foi o soldado Rodrigo de Souza Paes Leme, no dia 7, na favela Nova Brasília, Complexo do Alemão.
Investigações apontam que os criminosos contavam com o auxílio de um segurança de uma estação de teleférico do conjunto de favelas do Alemão, que repassava via mensagem de celular a movimentação da polícia. Ele está entre os presos.
A polícia afirma ainda que um dos presos teria sido o autor dos disparos que atingiram e mataram o soldado na última semana. O delegado da Divisão de Homicídios do Rio, Rivaldo Barbosa, diz que Igor Cristiano Oliveira, conhecido como Salgadinho, foi reconhecido por policiais da UPP. O adolescente de 17 anos também teria efetuado disparos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião