Um homem acusado de estelionato foi preso nesta terça-feira (3) em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Junior Alvarenga Andrade, segundo informações da delegacia do município, estaria aplicando um golpe em pessoas interessadas em trabalhar no ramo de logística. As vítimas deixavam os carros aos cuidados de Alvarenga e de um parceiro, Cláudio Aparecido Siqueira, que revendiam o veículo e desapareciam.

CARREGANDO :)

De acordo com a polícia, os dois adotavam nomes fictícios e se diziam sócios de uma empresa de logística e anunciavam serviços de locação de veículos particulares em jornais da região. Ambos procuravam pessoas que tinham carros e estavam interessadas em trabalhar a serviço da empresa falsa, usando os próprios veículos. A promessa aos candidatos era de que seriam contratados em até um mês, período no qual ficavam com o automóvel das vítimas. Os carros então eram revendidos.

A delegacia de São José dos Pinhais diz suspeitar que ainda haja pessoas que caíram no golpe e não denunciaram. O outro suspeito, Cláudio Siqueira, segue desaparecido e é procurado.

Publicidade