Policiais prenderam na manhã de hoje um dos cinco suspeitos identificados de efetuar disparos durante a corrida "Desafio da Paz", no conjunto de favelas do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio, no último domingo.
Segundo a Polícia Civil, Júlio Cesar de Nascimento, 20, foi preso na localidade conhecida como Chatuba, na Vila Cruzeiro, Penha. Nascimento, no entanto, nega à polícia que tenha efetuado os disparos. Até o meio-dia, não havia informações de apreensões.
A polícia afirma que continua as buscas pelos outros suspeitos, entre eles Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, que teria ordenado e participado do tiroteio.A mulher dele, Fabiana Muniz Toledo, 31, foi detida mais cedo por furto de energia.
Ontem, a coordenação da Polícia Pacificadora afirmou que os conjuntos de favelas ganharam reforço de 30% no efetivo de policiais militares depois do episódio de domingo. Até o final da manhã de hoje, não havia informações de outros confrontos.
O reforço é formado por policiais de outras UPPs da cidade. Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Choque e Batalhão com Cães fazem operações pontuais nos complexos de favelas.Desde julho de 2012, foram instaladas bases de UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) no Alemão e na Vila Cruzeiro. A favela foi ocupada em 2010 pelo Exército que permaneceu no local durante um ano e meio até a entrada dos PMs do Rio.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora