Rafael José Vieira, de 23 anos, foi preso no domingo (1º), no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, por suspeita de participação no assassinato de Willian Fernando Passos Maia, 20, em novembro de 2011. Os outros dois envolvidos no crime foram detidos em junho.
Segundo o titular da Delegacia de Homicídios, Rubens Recalcatti, a vítima e os três suspeitos eram usuários de drogas e o crime provavelmente foi motivado por uma dívida entre eles. Willian foi agredido e depois assassinado com golpes de faca na barriga. O corpo foi abandonado em um terreno baldio na Rua Curupis, no Portão.
Conforme informações levantadas pela polícia, Cristiano Couto dos Santos, 21 anos, foi quem deu as facadas enquanto os amigos dele, Cleiton Sieslinski Maciel, 23, e Rafael, seguravam a vítima. Cristiano é suspeito de ter cometido outros quatro homicídios na região.
Prisões
Cleiton foi preso em casa, na Rua Vieira Fazenda, no Santa Quitéria, durante a "Operação Santa", da Delegacia de Homicídios. A ação foi realizada no dia seis de junho para investigar a morte de Willian. Dois dias depois, o pai de Cristiano entregou o filho à polícia ao saber que ele era procurado.
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora