A polícia prendeu nesta quarta-feira (24) um homem suspeito de levar a perna de um carteiro após um acidente no último sábado (20) na Brasilândia, zona norte de São Paulo. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital do M'Boi Mirim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na noite do dia seguinte.
O suspeito teria arrancado a perna de Gedilson José da Silva, 40, ao bater o carro na moto em que ele estava, na avenida Deputado Cantidio Sampaio. Segundo a polícia, o motorista, que não teve o nome divulgado, fugiu sem prestar socorro, com o membro preso no para-choque do carro. O membro não foi encontrado.
A Polícia Civil informou ter encontrado o carro usado pelo suspeito no dia do acidente. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção do veículo e fuga do local do acidente e segue em investigação no 72º DP (Vila Penteado). A polícia afirmou que o carro poderia estar na contramão porque a moto foi atingida de frente, na lateral esquerda.
Outro caso
No mês passado, um ciclista perdeu o braço ao ser atropelado por um carro na avenida Paulista (região central). David Santos Sousa, 21, admitiu à polícia que trafegava na contramão da ciclofaixa quando foi atingido pelo carro do universitário Alex Siwek.Uma testemunha, porém, afirmou que Siwek invadiu a ciclofaixa em alta velocidade. Ele fugiu sem prestar socorro e disse ter atirado o braço do ciclista em um rio, na zona sul. Em seguida, ele foi preso em flagrante após se entregar à polícia.