A polícia prendeu nesta sexta-feira (22) o suspeito de matar o empresário José Alberto de Camargo Cardoso, de 70 anos, morto após reagir a um assalto, em 27 de fevereiro, no Jardim Europa, bairro nobre da zona oeste de São Paulo. O bandido levou o relógio da vítima, avaliado em R$ 177 mil, na ocasião.
Segundo a polícia, a arma usada no crime teria sido apreendida, mas não informou como ocorreu a prisão, nem o nome do suspeito. No início do mês, a polícia já havia dito que ele tinha sido identificado e que era um ladrão de relógios que agia na região e tinha passagem por roubo e homicídio.
No dia do crime, o empresário notou que era seguido quando dirigia seu Mercedes Benz CLS 350 blindado. O veículo é avaliado em R$ 600 mil. Cardoso, segundo a polícia, decidiu estacionar na imobiliária Esquema, de sua propriedade, e procurar refúgio no local. A imobiliária fica na avenida Europa.
Segundo o depoimento de uma testemunha à polícia, o criminoso parou uma moto preta na porta do local e entrou em seguida. Ele pediu o relógio Patek Philippe que a vítima usava. O empresário se negou a entregar o relógio. O assaltante fez três disparos contra a vítima e fugiu do local com o objeto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora