A Polícia Civil prendeu no domingo um homem apontado como o líder do principal grupo especializado em furto de fios e cabos elétricos da cidade de São Paulo.
O técnico de telefonia Ualas dos Anjos Sousa, de 28 anos, foi detido em Pirituba, na zona oeste. Ele é ex-funcionário de empresa de telefonia. Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), responsável pela prisão do suspeito, Sousa coordenava à distância o furto de quase uma tonelada de cabos instalados em uma galeria subterrânea na Vila Prudente, na zona leste. Outras quatro pessoas foram presas na operação da Polícia Civil, inclusive um adolescente de 17 anos.
Os presos sabiam como cortar os fios sem acionar os dispositivos de segurança e depois negociava a venda do material com os receptadores. O grupo estava sendo investigado desde o início deste ano.
Três dos presos foram abordados no momento em que furtavam cabos na Rua Dianópolis, na zona leste. Os bandidos usavam uniformes idênticos aos utilizados por empresa terceirizada responsável pela manutenção da rede e até o veículo apresentava características aos da prestadora de serviço. Após essas prisões os policiais chegaram até Sousa e o adolescente em Pirituba.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Maduro abranda discurso contra os EUA e defende “novo começo” após vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião