Policiais da Divisão de Capturas da Polinter prenderam na noite de segunda-feira (17) um fornecedor de armas e drogas para a maior facção criminosa do Rio. Josafá Alves dos Santos, conhecido como Fá, foi preso por volta das 23 horas quando jantava com a namorada na churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo. Desarmado ele foi convidado pelos policiais para dar um esclarecimento, saiu da churrascaria quando recebeu voz de prisão.
De acordo com o delegado titular da Polinter, Márcio Mendonça, Fá costumava negociar fuzis e pistolas entre as favelas do Chapadão, Turano, Salgueiro, Dique, Nova Holanda e Parque União. Segundo a polícia ele agia comprando armas usadas de uma favela e oferecendo a outras comunidades sempre ganhando uma comissão. Fá, segundo a polícia, também negociava drogas no mesmo esquema entre favelas.
“Quando traficantes queriam comprar drogas as vezes se desfaziam de um fuzil ou de pistolas e vendiam a ele que prontamente negociava com criminosos de outras comunidades”, disse o delegado.
Morador da favela Nova Holanda, Josafá Alves dos Santos foi preso em 2002 pela Polícia Federal e cumpriu a pena até 2008 por associação ao tráfico , quando foi solto. Contra ele há inquéritos nas delegacias da Pavuna e Vila Isabel por tráfico e associação ao tráfico e na delegacia da Praça da Bandeira por tráfico de drogas.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião