Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
crime organizado

Polícia prende traficante de armas em churrascaria na zona sul do Rio

Policiais da Divisão de Capturas da Polinter prenderam na noite de segunda-feira (17) um fornecedor de armas e drogas para a maior facção criminosa do Rio. Josafá Alves dos Santos, conhecido como Fá, foi preso por volta das 23 horas quando jantava com a namorada na churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo. Desarmado ele foi convidado pelos policiais para dar um esclarecimento, saiu da churrascaria quando recebeu voz de prisão.

De acordo com o delegado titular da Polinter, Márcio Mendonça, Fá costumava negociar fuzis e pistolas entre as favelas do Chapadão, Turano, Salgueiro, Dique, Nova Holanda e Parque União. Segundo a polícia ele agia comprando armas usadas de uma favela e oferecendo a outras comunidades sempre ganhando uma comissão. Fá, segundo a polícia, também negociava drogas no mesmo esquema entre favelas.

“Quando traficantes queriam comprar drogas as vezes se desfaziam de um fuzil ou de pistolas e vendiam a ele que prontamente negociava com criminosos de outras comunidades”, disse o delegado.

Morador da favela Nova Holanda, Josafá Alves dos Santos foi preso em 2002 pela Polícia Federal e cumpriu a pena até 2008 por associação ao tráfico , quando foi solto. Contra ele há inquéritos nas delegacias da Pavuna e Vila Isabel por tráfico e associação ao tráfico e na delegacia da Praça da Bandeira por tráfico de drogas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.