Atualizado em 14/08/06 às 19h50
A polícia já conseguiu prender três pessoas da quadrilha flagrada pela reportagem da TV Paranaense quando furtava aparelhos de som de veículos no Largo da Ordem, no Centro histórico de Curitiba. As prisões aconteceram na quinta-feira e somente nesta segunda-feira foram apresentados para a imprensa durante entrevista coletiva.
Segundo o delegado Rubens Recalcatti, titular da delegacia de Furtos e Roubos, os três teriam envolvimento com droga e, em depoimento, confessaram que furtavam os aparelhos de som para poder sustentar o vício.
Gianfranco Simione, 25 anos, foi preso em frente de casa, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. De acordo com Recalcatti, a mãe de Simione teria ajudado a polícia com informações, alegando que o filho seria viciado em crack e por isso precisava de ajuda.
O casal de namorados, Terson Mário Dias, 24 anos, e Thereza Gleiser, 22, conhecida como Tetê, foi preso na noite de quinta-feira, quando passeavam tranqüilamente pelo Largo da Ordem.
Thereza morava no Bigorrilho, um bairro de classe média alta de Curitiba, numa casa confortável, com os pais, e estudava Psicologia em uma faculdade particular.
No dia seguinte ao da denúncia do ParanáTV, ela foi reconhecida por algumas pessoas que começaram a deixar mensagens na página dela em um site de relacionamento da Internet.
Mandado de prisão
A polícia ainda procura Luiz Leonardo Correia, 21 anos, que teria conseguido fugir no momento em que Simione foi preso. Segundo o delegado, Correia já está com o mandado de prisão decretado.
Recalcati não revelou quantas pessoas estão sendo investigadas, para não atrapalhar o trabalho da polícia. Além das três pessoas já presas, e dos dois policiais militares detidos na manhã da última terça-feira, pelo menos mais duas pessoas foram flagradas pela reportagem da TV Paranaense, entre elas um flanelinha que arromba um carro.
A reportagem foi ao ar na segunda edição do Paraná TV (clique e reveja as imagens), na noite da última segunda-feira, dia 7. Os policiais militares Altenes Pinheiro, 37 anos, e Adriano Fronza, 34, flagrados quando furtavam outro aparelho de som, foram presos na manhã seguinte e encaminhados para o Centro de Observação e Triagem (COT), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora