Três menores foram detidos pela Polícia Militar na manhã deste sábado (22) após assaltarem um turista alemão. O roubo aconteceu em Copacabana, enquanto o turista corria na areia da praia, na altura da Rua Hilário de Golveia. Um dos assaltantes, de 17 anos, portava uma faca de cozinha de grande porte, com a qual teria ameaçado a vítima.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Flávia Monteiro de Barros, da 14ª DP (Leblon), com os menores foi apreendida a aliança de casamento de ouro branco que pertencia ao alemão. De acordo com a delegada, o turista foi abordado enquanto se exercitava e não carregava dinheiro nem objetos de valor no momento do crime, exceto a aliança roubada, que já teria sido devolvida à vítima.
O assalto foi observado por um transeunte, que fez a denúncia aos policiais militares que estavam próximos ao local. Com a descrição dos menores, os policiais iniciaram uma busca nas proximidades, que não obteve sucesso. Ao voltarem ao local do roubo, no entanto, os policiais encontraram os assaltantes e efetuaram a prisão.
Segundo a delegada, o menor que portava a faca já tem outros dois registros na polícia e é morador da favela Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. Os outros dois presos, um de 17 e outro de 16 anos, não possuem registro policial. Os três serão encaminhados à Delegacia de Proteção ao Menor e ao Adolescente (DPCA).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora