O último integrante da quadrilha especializada em roubo a residências, veículos e principalmente cargas nos estados do Paraná e Santa Catarina, que estava foragido, foi preso manhã desta quinta-feira (18), no bairro do Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.
Antônio Valdir dos Santos Júnior, 26 anos, conhecido como "Beca", foi preso por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em conjunto com policiais da Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo. Com a prisão, toda a quadrilha está detida.
O grupo era chefiado por de Ivanildo Sitorski, 40 anos, conhecido pela polícia desde a década de 80 quando se especializou no roubo de caminhonetes.
Em depoimento à polícia, "Beca" confessou ter participado de assaltos a cargas de cigarros juntamente com a quadrilha de Sitorski. Mas teria abandonado os comparsas porque não estava recebendo o pagamento pelos assaltos que participava.
Segundo informações da polícia, o assaltante estava foragido e já tem condenações por roubo. Agora ele permanece preso no Cope e vai responder processos por formação de quadrilha e roubo.
Prisões A Quadrilha de Ivanildo Sitorski começou a ser desmantelada no último dia 25, quando ele e outros quatro integrantes de sua quadrilha foram presos pouco tempo depois de roubarem uma carga de cigarros, na região dos Campos Gerais do estado.
O quinto integrante da quadrilha, o adolescente de 17 anos, conhecido como Ananias, reagiu atirando contra os policiais no momento da prisão e foi morto.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora