Atualizado em 30/06/06 às 15h30
A polícia do Paraná bloqueou nove pontos de entrada e saída da capital paranaense, considerados os principais, na noite desta quinta-feira e início da madrugada de sexta-feira, em uma operação batizada de "Fecha Curitiba".
A ação, coordenada pelo Centro de Operações Conjuntas (COC) da Secretaria da Segurança Pública, teve por objetivo flagrar criminosos de outros estados ou cidades que se deslocam para Curitiba de ônibus ou carro para assaltar e depois fogem rapidamente para seus locais de origem. Um homem procurado pela Justiça de Matinhos, no litoral do estado, acusado de homicídio foi preso.
Além da prisão, durante a operação foram abordadas 1557 pessoas e 746 veículos - sendo que destes, cinco foram recolhidos pela polícia por irregularidas. As informações do saldo da operação foram repassadas pela assessoria da PM.
A ação policial visava ainda evitar o tráfico de drogas, armas e munição, inibir o contrabando e o descaminho, coibir o roubo e o furto de veículos, além de verificar a legalidade da documentação de condutores, passageiros e veículos.
"O bandido que quiser vir para cá estará correndo risco porque estamos fechando o cerco à criminalidade", disse o delegado Marco Antonio Lagana, chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio e que esteve à frente do efetivo da Polícia Civil nesta operação.
Durante os bloqueios, todos que tentaram chegar ou sair de Curitiba foram parados. A operação mobilizou mais de 150 policiais civis, militares e rodoviários federais.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião