Ivete Cardoso, 40 anos, conhecida como uma das maiores traficantes de Colombo, foi presa na tarde de sexta-feira por uma equipe da Polícia Militar que estava prestes a entrar em serviço.
Por volta das 16h25, uma equipe do 22.º Batalhão se deslocava pela Rua Dulcídio Falavinha, no Jardim Ana Terra, quando observou um homem entrar na residência que, por conta dos muros altos e de viver fechada, dificultava o trabalho de investigação da polícia.
Na casa os policiais encontraram mais de R$ 1,4 mil em dinheiro, 275 pedras de crack embaladas, 1 kg de maconha, 1.5 kg de crack em barra e 100 g de cocaína. Também foram encontradas 12 munições de calibre 12, 79 munições de calibre 380, 22 de calibre 9 milímetros, uma pistola de calibre 380 e outra de 9 milímetros, além de um simulacro de metralhadora e outro de escopeta, e um radiocomunicador na frequência da polícia.
Além de Ivete, foram presos uma outra mulher, identificada como filha de Ivete, e cinco homens, encaminhados à Delegacia de Alto Maracanã. Dois adolescentes também foram apreendidos.
A polícia tinha informações a respeito da atuação de Ivete há tempos, por meio de denúncias anônimas, provavelmente de moradores do bairro. A casa onde a traficante morava estava sempre movimentada, e também se destacava pelo fato de os moradores pouco saírem para a rua. O local era cercado de muros, cercas elétricas e portões.
Após ser ouvida pela polícia, Ivete ficará à disposição da Justiça, assim como os outros seis suspeitos. Os adolescentes foram encaminhados a uma delegacia da Criança e do Adolescente.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora