• Carregando...

Uma mulher foi presa e quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos no início da manhã desta sexta-feira, durante a "Operação Parolin-Prado Velho", realizada por policiais civis e militares. Os mandados foram cumpridos em endereços da Vila Torres, em Curitiba. Marinez Vieira, de 29 anos foi presa em casa.

A operação, segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), foi pensada a partir de um trabalho de investigação da Divisão de Narcóticos da Polícia Civil. A ação, ainda de acordo com a Sesp, terá diversas etapas - a primeira cumprida esta manhã. As demais ainda não podem ser divulgadas, para não atrapalhar os trabalhos.

Esta primeira etapa, diz o delegado titular da Datox (Divisão Anti-Tóxico) da Polícia Civil, Rogério Martin de Castro, visa exatamente reprimir o tráfico de drogas, que pode ser considerado o crime que leva aos demais delitos, sejam eles contra a vida ou contra o patrimônio.

Presa em casa

Marinez Vieira foi presa em casa, na Rua Josefina Zelier, onde a polícia constatou a denúncia de que ali funcionava um ponto de venda de drogas. Os policiais apreenderam uma balança de precisão com resíduos de uma substância semelhante à cocaína. Com ela, ainda foi apreendido R$ 2 mil (em notas pequenas), celulares, óculos, jóias e bijuterias. Marinez se defendeu dizendo que os objetos pertencem ao namorado dela, que não tinha dormido em casa nesta noite.

A mulher, de acordo com a Sesp, será indiciada por associação para o tráfico. Em relação ao namorado de Marinez, a polícia diz ter informações de que ele seria um dos traficantes denunciados e já investigados. "A partir do depoimento dela vamos dar continuidade ao nosso trabalho", disse o delegado.

Parolin

Enquanto os policiais faziam o cumprimento dos mandados, outra parte do efetivo que integrou a operação estava na Vila Parolin, reforçando o policiamento. Ali, de acordo com a assessoria da Sesp, o objetivo também era o de coibir a movimentação dos traficantes, que se prepararam para a comercialização de drogas durante o fim de semana. Ninguém foi preso na Vila Parolin.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]