A Polícia Civil ainda não tem pistas da mulher que abandonou, no domingo (12), uma criança recém-nascida em um terminal de ônibus em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A menina, que tem menos de dez dias, está sendo chamada de Luana.
Segundo o Conselho Tutelar, o bebê foi deixado por uma moça com sotaque espanhol no banheiro do terminal. A mulher, de boa aparência e bem vestida, pediu para uma zeladora segurar a criança porque precisava comprar fraldas em uma farmácia e passado mais de uma hora não voltou mais. O caso foi informado ao Conselho Tutelar e registrado pela Polícia Militar. A Polícia Civil assumiu as investigações e abriu inquérito na segunda-feira (13). A hipótese de a mulher ser paraguaia não está descartada.
Luana permanecerá em uma casa abrigo da cidade até decisão da Justiça. Ela pesa 3,2 quilos, mede 49 centímetros e tem os cabelos escuros. No domingo a menina passou por exames médicos e foi constatado que ela está bem de saúde. Agora serão feitos o teste do pezinho e outros exames clínicos.
O Conselho Tutelar está fazendo buscas em registros de hospitais de Foz do Iguaçu para verificar os registros de nascimentos dos últimos 15 dias. O mesmo procedimento será feito em hospitais de Ciudad del Este, no Paraguai. A conselheira Luciane Farias de Jesus diz que o destino de Luana depende da Justiça. Ela não está disponível para adoção porque ainda pode aparecer parentes e a mão ser encontrada.Veja imagens de Luana na reportagem em vídeo do Paraná TV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião