A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba busca por quatro homens, três deles adolescentes, suspeitos de terem cometido um estupro coletivo contra duas mulheres, uma delas grávida de dois meses, na madrugada de sábado (24). Junto com outro acusado, que foi preso no sábado, eles assaltaram as vítimas e as levaram dentro do veículo delas para um terreno perto da Represa do Passaúna, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba, onde cometeram o crime.
A abordagem às vítimas aconteceu no momento em que as elas chegavam acompanhadas dos dois namorados de uma festa. Os casais entravam em casa, no bairro Fazendinha, em Curitiba, quando foram surpreendidos pelo quinteto armado. O veículo das vítimas, um Fiat Punto, foi pego pelos assaltantes, que também levaram as jovens. Os namorados das vítimas foram deixados no local.
Depois do estupro, as vítimas foram deixadas perto da represa. De acordo com o superintendente da DFRV, Emir Silveira, o grupo já teria cometido outros assaltos na região horas antes do estupro. "Em um dos roubos, uma mulher que foi vítima do bando acusou um deles de também ter abusado dela dentro do veículo, ao passar a mão nas partes íntimas dela", diz.
No dia do crime, a Polícia Civil prendeu Alexandre Fernandes Mendes Batista, 19 anos. Foram ainda recuperados três veículos: o Fiat Punto, além de um Celta e uma Montana, todos veículos roubados e usados pelo grupo para cometer o assalto e a violência sexual.
Os três adolescentes, um de 17 e outros dois de 16 anos, que teriam participado do ato contra as vítimas, já foram identificados. Os jovens já tinham passagem pela polícia, segundo o superintendente da DFRV.
A polícia ainda trabalha para identificar outro acusado. Os três adolescentes, segundo Silveira, seriam moradores da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e já foram reconhecidos pelas vítimas. O homem preso será autuado por corrupção de menores, formação de quadrilha, roubo agravado e estupro. Ele não tinha passagem pela polícia.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora