Uma quadrilha especializada em assaltos em óticas de Curitiba é procurada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF). Segundo a polícia, eles são responsáveis por pelo menos seis assaltos nos últimos três meses.
O último assalto foi na semana passada, em uma ótica na Rua Augusto Stresser, no bairro Hugo Lange. Na ocasião, os assaltantes levaram 140 óculos de marcas famosas, incluindo produtos de sol e de grau, o que gerou um prejuízo de R$ 100 mil ao estabelecimento, segundo a DFR.
De acordo com o delegado Guilherme Rangel, os roubos são praticados por dois homens que atuam de forma violenta. Os assaltantes também têm preferência para roubar pela manhã.
"Os suspeitos agem com violência, fazendo como reféns as pessoas que se encontram nas lojas. Eles geralmente entram no momento em que o dono abre a ótica e subtraem óculos de maior valor, não dando tanta relevância ao dinheiro do caixa", afirmou o delegado.
A polícia também investiga a participação de mais pessoas no crime. "Nós temos certeza de que há mais membros nessa quadrilha, líderes e receptadores", afirmou o delegado.
Rangel ainda pede a colaboração da população para que, se alguém tenha sido vítima de um assalto semelhante, entre em contato com a delegacia pelo telefone (41) 3818-6100.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora