Seis pessoas foram detidas ontem, durante a segunda operação policial realizada na Vila Parolin, em Curitiba. Foram apreendidos aproximadamente R$ 33 mil em cheques e cerca de R$ 150 em notas e moedas, além de drogas, munição, celulares e relógios. Um homem, preso na noite de quinta-feira, desencadeou a operação na manhã seguinte.
A partir das 6 horas, 110 policiais civis e militares cumpriram 12 mandados de busca e apreensão. Entre os presos estão uma mulher apontada pelos policiais como chefe do tráfico da região e um homem suspeito de participação no resgate de 15 detentos da Casa de Custódia de Curitiba (CCC), em 10 de setembro.
Eva Nauderi Gonçalves, 44 anos, conhecida como Nalda, foi presa em sua residência com uma quantidade de entorpecentes embalados e prontos para o comércio. "O ponto de tráfico era localizado atrás de uma lanchonete, que servia como fachada", afirma o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Renato Bastos Figueiroa. Na residência de Nalda, também foram detidas outras cinco pessoas seu marido, duas filhas e namorados delas.
Na noite anterior, Márcio Fernando Soares Pereira, 26 anos, foi preso acusado de envolvimento na fuga de 15 presos da CCC. "Tivemos que adiantar a operação porque soubemos que ele estava na região", conta o delegado. Os policiais garantem que a ação policial terá desdobramentos na região e que outras pessoas já estão sendo investigadas. "A nossa maior dificuldade é identificar os grandes traficantes no meio das outras pessoas e depois provar que eles comercializam drogas", afirma Figueiroa. A polícia monitora, desde 5 de maio, data da primeira operação, possíveis pontos de comércio e consumo de drogas da região.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião