• Carregando...

A Polícia Civil realiza uma operação de combate ao tráfico de drogas em Paiçandu, a 16 quilômetros de Maringá, nesta quinta-feira (9). A operação foi iniciada às 6 horas e pretende cumprir 38 mandados – dez de prisão e 28 de busca e apreensão.

A operação é resultado de uma investigação iniciada há quatro meses, que contou com a colaboração de 108 policiais da região da 9ª Divisão de Polícia Civil, Paranavaí, Apucarana, além da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Até o final da manhã desta quinta-feira (9), a polícia havia cumprido sete mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. Durante a operação, a polícia apreendeu 1,6 quilo de maconha, 270 gramas de crack e 180 gramas de cocaína, além de sete armas de fogo de modelos e calibres não divulgados e carros e motos utilizados pelos criminosos.

Entre os sete mandados de prisão cumpridos, a Polícia Civil explica que existiam três indiciados que já estavam presos. "Mesmo dentro da cadeia, essas pessoas continuavam comandando o tráfico de drogas em Paiçandu", afirma o delegado Gustavo de Pinho Alves.

De acordo com o delegado, estes presos estavam no Centro de Detenção Provisória (CDP) e devem ser transferidos para penitenciárias do estado nos próximos dias.

Além do tráfico de drogas, alguns dos indiciados têm também passagem pela polícia por porte de arma de fogo e homicídio, de acordo com a Polícia Civil. Todos os novos presos foram encaminhados para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil de Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]