As polícias Civil e Militar recuperaram, na última quinta-feira (22), cerca de 22 mil litros de óleo diesel e mais de 4,5 mil litros de gasolina furtados da empresa Reicom na ilha do Marajó no último dia 13. Foram apreendidos também 22 botijões de gás, rádios de comunicação tipo VHF, 15 baterias de 12 volts de 150 ampères, além de motores de rabeta e lanchas tipo voadeira.
A operação denominada de Tajapuru III foi feita durante uma semana e atingiu os municípios de Breves, Portel, Melgaço e Gurupá sob determinação da Diretoria de Polícia Especializada. O furto dos produtos foram feitos provavelmente pelos chamados "ratos d'água", os ladrões que atacam embarcações. Durante as buscas, os policiais passaram pela região conhecida por Vila Porto Diene, no rio Ituquara, em Breves, onde, no meio de uma mata fechada em horário noturno, os policiais localizaram a maior parte do produto furtado.
Dois homens foram localizados e autuados por receptação de furto pois estavam responsáveis em tomar conta dos materiais. Após pagamento de fiança, foram liberados para responder em liberdade. Segundo a polícia, os produtos são vendidos nos próprios municípios a terceiros.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora