A Secretaria de Segurança Pública registrou, desde o começo do ano, 19 arrastões a condomínios de casas e prédios de apartamentos na capital paulista, com 31 pessoas presas. Neste domingo (24), homens armados entraram em um condomínio de luxo na Avenida Higienópolis, na região central de São Paulo. O crime aconteceu um dia depois de outro prédio ser invadido perto dali, na Santa Cecília. Nenhum suspeito desses últimos roubos foi preso.

CARREGANDO :)

No caso de Higienópolis, os criminosos roubaram pelo menos cinco apartamentos, durante uma hora e meia. A grade, a guarita na porta e as câmeras de vigilância não impediram a entrada da quadrilha. Eles pegaram joias, dinheiro e aparelhos eletrônicos. Enquanto isso, os moradores ficavam presos na casa do zelador. Ninguém quis falar sobre o arrastão na manhã desta segunda-feira (25).

As imagens do circuito de segurança do prédio e do Shopping Higienópolis, que fica em frente, podem ajudar a identificar os criminosos. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

Publicidade

Foi o segundo arrastão na região neste fim de semana. Na madrugada de sábado (23), o assalto foi em um edifício da Rua Fortunato, perto do Largo de Santa Cecília. Na manhã desta segunda-feira, mais de 48 horas depois do roubo, a perícia ainda procurava pistas dos seis assaltantes. Eles conseguiram invadir cinco apartamentos. Os moradores foram amarrados na cobertura. Os ladrões fugiram e a polícia não sabe se a mesma quadrilha fez os dois ataques.

Na sexta-feira (22), o ataque foi a um condomínio de casas, no Alto da Boa Vista, na Zona Sul de São Paulo. A quadrilha dominou um morador que chegava e entrou pelo portão. Durante uma hora, oito assaltantes invadiram quatro casas. Só um foi preso.