A polícia da região de Maringá, no Noroeste do Paraná, registrou trÇês fugas de presos em menos de 24 horas. Em duas delas, os presos escaparam pelo teto. O dois primeiros casos aconteceram no domingo. Em Cianorte (60 quilômetros de Maringá) a fuga foi pouco antes da meia-noite. Três presos escaparam por um buraco com menos de 20 centímetros de diâmetro feito no teto do solar, passando por duas camadas de concreto e ainda serraram a grade de metal.

CARREGANDO :)

Uma outra fuga, na noite de domingo, foi registrada em Bom Sucesso, na comarca de Jandaia do Sul. Quatro presos serraram a grade do pátio e escaparam. Na última segunda-feira (17), seis detentos fugiram da cadeia de Jandaia do Sul (a aproximadamente 45 quilômetros de Maringá). Eles quebraram as telhas, fugiram por um terreno vazio ao lado da delegacia e até o final da tarde esta terça-feira (18) não haviam sido recapturados.

Nas três situações, havia poucos policiais de plantão e os presos contaram com a colaboração dos companheiros de cela que fizeram barulho para despistar os policiais. Os policiais e funcionários das penitenciárias e cadeias da região de Maringá estão em alerta para evitarem serem surpreendidos por ações de criminosos, no caso de represálias do Primeiro Comando da Capital (PCC) pela possível transferência de membros da facção criminosa para a penitenciária de Catanduvas (PR).

Publicidade

Na semana passada, aconteceram rebeliões nas cadeias de Campo Mourão e Sarandi, mas as polícias negam ligações com os ataques que acontecem em São Paulo.