Pelo menos 230 pássaros silvestres escondidos no compartimento do estepe de um microônibus foram apreendidos durante uma abordagem de rotina de policiais rodoviários na noite de sábado (6) em Ubiratã, região Oeste do Paraná. As aves estavam presas em gaiolas e seriam levadas para São Paulo. As informações são da Agência Estadual de Notícias.
De acordo com a Polícia Rodoviária, a fiscalização feita pelos policiais já havia verificado os documentos do veículo e do condutor quando as aves foram encontradas. Entre as espécies identificadas estão o pássaro-preto, diversos papagaios e um cardeal. Segundo o motorista do microônibus, José Aparecido de Oliveira, as aves foram compradas em Toledo, no Oeste do estado, que fica há 150 quilômetros de Ubiratã.
No veículo viajavam José Aparecido e a dona do microônibus, Dirce Andrade da Silva. Os dois foram detidos e encaminhados para prestar esclarecimentos na delegacia da Polícia Civil em Ubiratã. Eles vão responder a termo circunstanciado. As aves foram entregues ao Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora