Altônia Dois focos de incêndio atingiram o Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, entre segunda-feira e ontem. A direção do parque calculou em 25 hectares a área destruída. A Polícia Federal foi acionada para investigar o fato, já que há suspeitas de que o incêndio foi criminoso.
Segundo a chefe do parque, Gabriela Leonhardt, o primeiro foco surgiu na segunda-feira por volta das 15 horas e antes das 18 horas estava sob controle. Mas em seguida apareceu o segundo foco perto do primeiro, o que despertou suspeitas. Os bombeiros trabalharam até 2 horas de ontem para apagar as chamas. Fiscais percorreram a região, mas não localizaram nenhum suspeito.
O fogo atingiu uma área de várzea entre os municípios de Altônia e São Jorge do Patrocínio. Gabriela diz que o fogo só não ganhou dimensões maiores porque as equipes de combate estavam por perto trabalhando na construção de um aceiro como forma de prevenção.
A direção do parque informou que, com as duas ocorrências desta semana, já são sete os focos de incêndio registrados em 2007 no Parque de Ilha Grande.