Altônia Dois focos de incêndio atingiram o Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, entre segunda-feira e ontem. A direção do parque calculou em 25 hectares a área destruída. A Polícia Federal foi acionada para investigar o fato, já que há suspeitas de que o incêndio foi criminoso.
Segundo a chefe do parque, Gabriela Leonhardt, o primeiro foco surgiu na segunda-feira por volta das 15 horas e antes das 18 horas estava sob controle. Mas em seguida apareceu o segundo foco perto do primeiro, o que despertou suspeitas. Os bombeiros trabalharam até 2 horas de ontem para apagar as chamas. Fiscais percorreram a região, mas não localizaram nenhum suspeito.
O fogo atingiu uma área de várzea entre os municípios de Altônia e São Jorge do Patrocínio. Gabriela diz que o fogo só não ganhou dimensões maiores porque as equipes de combate estavam por perto trabalhando na construção de um aceiro como forma de prevenção.
A direção do parque informou que, com as duas ocorrências desta semana, já são sete os focos de incêndio registrados em 2007 no Parque de Ilha Grande.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora