A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai investigar denúncia de racismo contra a atriz global Taís Araújo. Na noite de sábado (31), uma foto publicada em seu perfil no Facebook recebeu diversos comentários ofensivos, chamando-a de “macaca”, “criola” e “cabelo de esfregão”.
Após tomar conhecimento do episódio, a polícia determinou que um inquérito seja instaurado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio.
Segundo o diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, a identidade dos autores –a maioria, portadora de perfis falsos – será investigada, e eles serão intimados a depor. A atriz também deve ser ouvida.
Neste domingo (1°) ela fez um desabafo em sua página oficial: “É muito chato, em 2015, ainda ter que falar sobre isso, mas não podemos nos calar: na última noite, recebi uma série de ataques racistas na minha página. Absolutamente tudo está registrado e será enviado à polícia federal. E eu não vou apagar nenhum desses comentários.”
A Polícia Federal afirma que ainda não foi acionada. O episódio gerou comoção nas redes sociais e a hashtag #SomosTodosTaisAraujo tornou-se uma das mais populares no Twitter. Após a polêmica, a maioria das postagens racistas foi apagada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião