A polícia descobriu, na noite da última quarta (22), um homem de 21 anos que levava drogas em um ônibus de turismo que passava pela praça de pedágio de São Luiz do Purunã, no sentido Foz do Iguaçu - Curitiba. Cleverson Mendes Batista foi flagrado, segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com 20 kg de maconha. No mesmo local, no início da tarde, uma operação das polícias Militar e Federal havia apreendido 800 kg do produto.
Do total apreendido pela Denarc, dois quilos eram da chamada "flor de maconha", que também é extraída da planta, mas resulta em uma droga mais forte, vendida a um preço mais alto. Enquanto o quilo da droga regular gira em torno de R$ 800, esta variedade chega a passar de R$ 2 mil, segundo a polícia.
De acordo com o delegado Guilherme Rangel, da Denarc, os policiais descobriram já dentro do ônibus que o jovem estava com a droga estocada na mochila, mas não o prenderam naquele momento.
"Decidimos deixar o traficante ir até o seu destino, que era um hotel no centro de Curitiba, e o acompanhamos sem ele saber. Chegando ao hotel, prendemos também Lucas Rafael Cortês, 19 anos, que aguardava a droga", contou. Um terceiro homem que esperava por Cleverson conseguiu fugir, segundo o delegado.
Apreensão de crack
Na tarde desta quinta (17), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM prendeu três homens no bairro Cajuru, em Curitiba. Dois homens foram flagrados no início da tarde em posse de algumas pedras de crack. Os policiais abordaram a dupla e descobriram que um morador das proximidades era o proprietário da droga.
"No local, verificamos que um homem de 21 anos, que já era investigado pela polícia, tinha 645 gramas de crack estocados, e fizemos a prisão em flagrante", contou o aspirante Vale, do Bope. Os três foram encaminhados para o 6º Distrito Policial (6º DP), no Cajuru.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião