Os próximos dias deverão ser decisivos para as negociações salariais entre as policiais Militar, Civil e Científica e o governo do Paraná. Entre hoje e terça-feira, pelo menos duas das três categorias vão realizar assembleias para avaliar as tabelas de reajuste apresentadas pelo governo na noite de quinta-feira passada.

CARREGANDO :)

Ontem, o Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar), comunicou que não será possível levar a nova tabela para votação na próxima semana. "Não foi explicado como se dará o reenquadramento dos servidores que já dispõem de longo tempo de serviço na carreira", diz Ciro Pimenta, presidente do Sinpoapar.

A Polícia Militar (PM) confirmou para as 9 horas de hoje a assembleia que vai avaliar a nova proposta do governo. Segundo a Associação de Defesa dos Direitos do Policiais Militares (Amai), a nova proposta não atende as necessidades da categoria.

Publicidade

A assembleia da Polícia Civil foi marcada para as 19 h de terça-feira no Prado Velho. O Sinclapol, sindicato que representa a classe, já se manifestou contra o reajuste.