Policiais Civis das cidades de Maringá, Londrina e Cascavel se reuniram na manhã deste sábado (1º) para protestar e pedir ao Governo do Estado melhoria nas condições de trabalho da classe. Se não tiverem uma resposta oficial para suas reivindicações nos próximos dias, os Policiais Civis de todo o Paraná prometem se reunir em Curitiba, para um novo protesto, no próximo dia 18 de novembro.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região, Ademilson Antônio Alves Batista, as passeatas desta manhã aconteceram normalmente e o serviço à população não foi afetado já que apenas policiais que estavam de folga participaram do movimento.
Dentre as reivindicações, os manifestantes pedem a implantação de um plano de cargos e salários, a contratação de novos policiais e a criação de uma lei que regulamente a aposentadoria da classe. "O que pedimos não é difícil de atender. Esperamos por um posicionamento do Governo do Estado", comentou Batista.
Ainda segundo ele, uma nova passeata reunindo Policiais Civis de todo o Paraná pode ocorrer no próximo dia 18 de novembro no Centro Cívico, em Curitiba, se o Governo do Estado não atender as reivindicações da classe.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora