A Delegacia de Explosivos, Armas e Munições (Deam) da Polícia Civil entregou nesta terça-feira as primeiras 60 de um total de 123 pistolas calibre 40 milímetros para os policiais civis de Londrina, no Norte do estado, e região. A expectativa é que com o novo equipamento os velhos revólveres calibre 38 sejam finalmente aposentados. As novas armas são consideradas mais rápidas, modernas e de maior impacto.
As primeiras 60 armas foram entregues para policiais de Londrina e o restante será distribuído em municípios da região, que fazem parte da 10ª Subdivisão Policial. "A pistola é uma arma mais adequada para atuação policial. Um dos quesitos é o número de balas que ela carrega", explicou o delegado da Deam, Luis Fernando Artigas. Segundo ele, a pistola tem um pente com 15 balas, além de mais uma que vai no corpo da arma. O revólver tem capacidade para seis balas.
Nesta terça-feira os policiais também fizeram teste de tiro para demonstrar capacidade de utilização da pistola. Segundo Artigas, somente irão receber as novas armas aqueles que apresentarem conhecimento de sua utilização. Os policiais ainda passarão por um curso de aperfeiçoamento de dois dias. Policiais operacionais também receberão treinamento com espingardas calibre 12.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora