Traficantes que fugiram do Complexo da Maré às pressas para escapar da operação de pacificação iniciada no último domingo (3), acabaram deixando para trás uma grande quantidade de drogas. Na tarde de hoje (3), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam uma tonelada de maconha na favela conhecida como Baixa do Sapateiro, uma das 15 comunidades da Maré.
A droga estava enterrada embaixo da Linha Vermelha, via que liga a Baixada Fluminense ao centro do Rio. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, esta é a maior apreensão de drogas este ano. A apreensão aconteceu graças a uma denúncia anônima. Mais cedo, oficiais do Exército estiveram na Maré, em missão de reconhecimento.
No próximo sábado (5), 2.700 homens do Exército, da Marinha e da Polícia Militar vão ocupar em definitivo o conjunto de favelas. O prazo para a denominada Operação São Francisco é 31 de julho, mas poderá ser prorrogado, a pedido do governador do Rio, que passa a ser Luiz Fernando Pezão. Ele assume amanhã (4) no lugar de Sérgio Cabral, que renunciou hoje, para concorrer nas próximas eleições.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião